Mais de 220 pessoas passam por ação de conscientização do Sest Senat em PG

Ações foram realizadas nos Terminais Tude Bastos e Tatico entre os dias 7 e 9 de junho

Por Jaqueline de Marco | 13/6/2022

Com entrega de materiais informativos e orientações sobre a importância de ações ecologicamente corretas no dia a dia de trabalho de motoristas e profissionais do setor de transporte, os terminais rodoviários de Praia Grande, Tude Bastos e Tatico, entre os dias 7 e 9 de junho receberam a Campanha “Sustentabilidade no Transporte”, do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Durante os três dias de ações, 223 pessoas passaram pelo trabalho.

Na ocasião, os interessados também puderam participar de ações de saúde, distribuição de brindes e materiais específicos sobre o tema, além de receber a divulgação de cursos de capacitação profissional disponibilizados pelo Sest Senat.

De acordo com o técnico de formação profissional do Sest e Senat, Claudinei Gonçalves Barbosa, a ideia do trabalho é mostrar a importância e o impacto das atitudes do dia a dia de profissionais do transporte, assim como também de empresários da área, para o meio ambiente. “Esse tipo de trabalho é essencial para aproximar o profissional do Sest Senat e para trazer conhecimentos de áreas mais abrangentes, como sustentabilidade e ecologia. E essa parceria com a Prefeitura, que oferece os espaços para realizarmos a ação, é essencial para o sucesso da campanha”, explicou.

O secretário de transportes de Praia Grande, Leandro Avelino, explicou que parcerias como esta vêm sempre a somar aos diversos trabalhos que a Administração Municipal já realiza. “São ações muito importantes em diversos aspectos, como para um trânsito mais seguro, sustentabilidade ambiental e valorização do profissional”.

O Terminal Tude Bastos está localizado na Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo. E o Terminal Tatico fica na Avenida Moisés Cardoso D’Oliveira, s/nº, esquina com Rua Valter José Alves, próximo ao Paço Municipal, no Bairro Mirim.