Circuito CPFL de corrida e caminhada reúne 2 mil pessoas em Praia Grande

Prova foi disputada em 5 e 10 km

14/6/2022

Foto Indisponivel

Cerca de duas mil pessoas celebraram o Dia dos Namorados no último domingo (12) na orla de Praia Grande participando do Circuito CPFL Energia. A prova foi disputada em 5 e 10 km e uma caminhada de 5 km no Canto do Forte.

A etapa de Praia Grande teve patrocínio da CPFL Energia e fez parte da programação do Circuito CPFL - frente de atuação do Instituto CPFL que reúne atividades itinerantes de cultura e esporte em cinco estados: RS, SP, MG, CE e PR.

A prova foi vencida por Jonnatan Pires de Camargo que venceu os 5 km com 16min26, seguido por Vitor Hugo da Silva (16min31) e Antônio Carlos Mappa (17min12). No feminino, vitória de Valdirene da Silva com o tempo de 19min52, seguida por Viviane Celes (21min44) e Elaine Crepaldi (22min04).

Nos 10 km, Jonas da Silva precisou de 33min16 para vencer a prova, seguido por Eliel Ferreira (33min29) e Edson Antônio (33min34), enquanto na categoria feminina Idamara Vieira foi a melhor com 38min56, seguida por Marcia dos Santos (41min56) e Valéria Silva (42min02).

O campeão dos 5 km, Jonnatan Pires de Camargo, de Mongaguá comemorou: “Tenho 25 anos e fiquei muito feliz de ter participado desta corrida. O evento foi ótimo e o percurso muito bonito”.

Valdirene da Silva veio de Limeira (cidade a 222 km de Praia Grande) para vencer os 5 km. “Vim para correr e volto para casa com o troféu de primeiro lugar”, comemora Valdirene e completa: “O percurso foi ótimo, pois estou acostumada a treinar em subidas e aqui foi tudo plano.

Idamara da Silva veio de Mongaguá com o objetivo de baixar seu tempo nos 10 km: “Foi um percurso bem legal e que me fez alcançar meu recorde pessoal. Sou atleta há 10 anos, meu sonho era terminar os 10 km abaixo de 40 minutos e hoje fiz em 38min56”, completa.

O casal Mariana e Gabriel Gonzaga participou do evento acompanhado do filho Pedro, de três anos: “Corro com ele desde que eu estava grávida e hoje participamos com o Pedro no carrinho”, conta Mariana. “Existe um histórico de corrida na minha família, pois meu pai participava de provas comigo desde que eu era criança e agora estamos criando nosso filho no meio do esporte”, enfatiza a corredora que fez os 10 km. “A prova foi maravilhosa e ainda bati meu recorde pessoal”, completa.

A etapa Praia Grande do Circuito CPFL Energia é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), com patrocínio da CPFL Energia e apoio da Prefeitura de Praia Grande. Os resultados, fotos e informações sobre as próximas etapas estão disponíveis no site circuitocpflenergia.com.br.