Ouvidoria de Praia Grande conta com novo e ágil sistema de atendimento

Em breve será possível registrar manifestação na ouvidoria através do WhatsApp e Aplicativo

Por Maria Souza | 14/6/2022

A Ouvidoria Municipal de Praia Grande foi reformulada para melhor atender a população. A partir de agora, o sistema contempla uma plataforma mais intuitiva para o munícipe, sem falar da possibilidade de o contribuinte enviar manifestações com imagem e vídeos. As ferramentas de WhatsApp e Aplicativo de celular serão implantadas em breve. Com a manutenção e modernização do sistema, a Administração Municipal busca a excelência no atendimento ao cidadão e contribuinte de Praia Grande.

Além do atendimento telefônico através do 162 ou (13) 3496-2281 – opção 1, o munícipe de Praia Grande que deseja realizar pedidos de informações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços, pode utilizar o portal (www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria), sistema online que está à disposição 24 horas, com a possibilidade de anexar imagens e vídeos. A ouvidoria de Praia Grande também possui atendimento presencial no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim).

Outra novidade em relação à versão antiga é que durante o atendimento, mesmo o munícipe que deseja registrar manifestação anônima, terá emissão de protocolo, o que possibilitará consultar o andamento da manifestação de forma independente.
Com a modernização do sistema, outras funcionalidades internas ajudarão a comunicação entre a Ouvidoria e os Responsáveis pelo Serviço no Órgão (RSO), que têm a função de responder as manifestações relacionadas à secretaria onde estão lotados, para uma resposta mais efetiva ao cidadão.