Regime de Previdência Municipal de Praia Grande está à disposição dos aposentados

RPPS da Cidade fica na Rua Jaú, no Bairro Boqueirão

Por Maria Souza | 15/6/2022

Na semana em que se comemora o Dia do Servidor Aposentado (dia 17), o Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) de Praia Grande reforça que está de portas abertas para atender o servidor municipal e seus dependentes para esclarecer dúvidas e solicitações de serviços. A sede está instalada na Rua Jaú, 880, 5ª andar e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9h às 16 horas.

O RPPS está passando por uma reestruturação e o IPMPG será transformado em Fundo Previdenciário dos Servidores (FPGPREV). Além de transparência na gestão e a garantia de que todos direitos dos servidores inativos e dos servidores ativos que utilizarão os serviços do RPPS nos próximos anos serão preservados, a transformação tem possibilitado economia e desburocratização dos serviços disponíveis, como solicitações de recadastramento de aposentados, prova de vida, entrada no pedido de aposentadoria e outros.

A Secretaria de Finanças é a pasta responsável por gerir o RPPS. Conforme o secretário, Cristiano Mola, é fundamental destacar que o regime municipal segue as regras gerais do Regime Próprio de Previdência Social. “Em caso de dúvidas, o Fundo Municipal está à disposição para orientar e facilitar o acesso dos aposentados e servidores ativos aos serviços previdenciários. Já implantamos algumas mudanças e continuamos estudando estratégias para ampliar os investimentos, melhorar e agilizar o atendimento desses servidores que dedicaram anos no cumprimento de suas funções públicas”.