Campeonato de Tênis de Mesa proporciona a integração entre os funcionários da Sesurb

1ª edição foi finalizada na última quarta-feira (15), no horário do almoço das equipes

Por Jaqueline de Marco | 16/6/2022

Os períodos de almoço dos funcionários da Divisão de Limpeza Urbana (Região 3), em Praia Grande, foram diferentes nas últimas semanas. A equipe organizou o 1º Campeonato de Ping Pong (Tênis de Mesa) do local, que envolveu mais de 20 servidores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que disputaram partidas na sede do setor, localizada no Bairro Melvi. A intenção da ação é incentivar a prática da atividade física e proporcionar momentos de interação entre os servidores. A final do campeonato foi realizada na quarta-feira (15) e o trabalhador Armando dos Santos se consagrou como o grande campeão.

Todas as partidas foram organizadas em dias e horários fora do expediente normal de trabalho da secretaria. Desta forma, as atividades diárias dos servidores da Sesurb transcorreram normalmente, não causando nenhum tipo de interrupção ou prejuízo aos serviços prestados aos munícipes.

A partida final foi marcada por muita emoção e torcida para os dois finalistas. Além de Armando dos Santos, disputou o troféu também o trabalhador Maicon Vinicius Moreira de Oliveira. A disputa foi apertada, contada ponto a ponto, mas Santos se saiu melhor, por dois games a zero. “Eu fiquei muito feliz com toda a minha trajetória. Quero agradecer muito a toda a chefia, que nos incentivou muito, desde o início”, comentou o campeão ao pegar o troféu.

Armando dos Santos destacou ainda que ações como esta são muito importantes para o entrosamento dos funcionários. “Eu trabalho na Sesurb há 18 anos, porém, na correria do dia a dia a gente acaba não tendo tempo de interagir com todos. Esse campeonato ajuda, até, a desenvolvermos melhor o nosso trabalho no dia a dia. Com mais disposição e animação”, explicou.

O vice-campeão Maicon Oliveira destacou o clima de amizade que norteou todo o campeonato. “Criamos conexões e todos ficaram muito na torcida, apoiando todos os participantes. E essa amizade ajuda muito nas tarefas cotidianas que realizamos em toda a Cidade, garantindo um trabalho ainda melhor para toda a população”.

Na ocasião, foi realizada também a disputa para garantir o 3º e 4º lugar do campeonato. Participaram os trabalhadores Fábio Luiz da Silva e Gilson Marinho de outra partida disputada e definida em dois games a zero. Quem levou a melhor foi Marinho, que afirmou ter feito uma trajetória muito boa ao longo do campeonato. “Na primeira etapa eu caí na ‘chave da morte’, com participantes muito bons. Estou muito feliz de tudo o que percorri e quero me preparar para estar ainda melhor em um próximo campeonato”, explicou Marinho.

A promessa de melhorar o desempenho para a próxima edição também foi compartilhada por Fábio Silva, que ficou com a 4ª colocação. “Aqui todo mundo se dá muito bem e tenho certeza que vamos continuar jogando juntos no horário do almoço. E vou treinar bastante para ano que vem ser campeão”, comentou com bom humor.

Todos os participantes receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados ainda receberam troféus especiais. O diretor da Divisão de Limpeza Urbana (Região 3), Marcos Rômulo Silveira Almeida, foi um dos organizadores do evento e disse que a intenção é organizar novas disputas, nos horários de descanso dos servidores, com outras modalidades. “Muitas vezes passamos mais tempo no trabalho que com a família, por isso a ideia é incentivar um clima cada vez mais agradável entre todos”.

A Sesurb apoia ações que incentivem a prática da atividade física para desenvolvimento físico, mental, social e humano dos servidores, como explicou o secretário adjunto da Sesurb, Israel Lucas Evangelista. “Todos estão de parabéns. Foi um campeonato muito bom e organizado. E ações como essa só vêm a somar como uma importante ferramenta de confraternização entre todos. Essa interação melhora até o trabalho desenvolvido pelas equipes durante a limpeza e zeladoria da Cidade”.