Concurso cultural da Setran está em fase de produção de vídeos pelos estudantes

Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Por Jaqueline de Marco | 20/6/2022

Foto Indisponivel

Com o tema “1, 2, 3, salvando vidas outra vez! Juntos podemos mais”, estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino de Praia Grande estão produzindo seus vídeos para a participação no 5º Concurso Cultural de Vídeos, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Os vídeos, que deverão ilustrar ideias para evitar os acidentes de trânsito, em especial, os atropelamentos, devem ser enviados à Secretaria de Educação (Seduc) até dia 19 de agosto. A seleção dos trabalhos será feita por comissão especial e o anúncio dos estudantes vencedores será feito no dia 23 de setembro, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito.

Todos os estudantes participantes receberão certificados e os alunos dos vídeos vencedores ganharão kits escolares e terão suas produções divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura de Praia Grande.

Os vídeos deverão ter até 90 segundos, excluídos os créditos iniciais e finais, além de ser salvos como arquivo em MP4. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo e também serão aceitas inscrições de grupo de estudantes e professores ou demais membros da equipe escolar, além de alunos e seus familiares, cujos nomes deverão compor os créditos. Dentre os critérios que serão analisados na seleção dos vídeos vencedores está o ineditismo, criatividade, adequação da linguagem, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito.