Mais de 260 toneladas de lixo são recolhidas durante limpeza do Samambaia

Sesurb realizou a limpeza no Bairro em esquema de mutirão entre maio e junho

Por Jaqueline de Marco | 21/6/2022


A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continua intensificando a limpeza de toda a Cidade, em esquema de mutirão, com ações como recolha de entulho em áreas públicas, corte de mato, raspagem de areia da sarjeta e pintura de guias. Na última semana, o trabalho foi concluído no Bairro Samambaia e 262 toneladas de lixo foram recolhidas. As ações seguem acontecendo e a previsão da Prefeitura é que todos os bairros sejam atendidos por este mutirão, pelo menos, três vezes ao ano.

Todas as melhorias contam com o auxílio de maquinário especializado, tratores e caminhões. Nos mutirões, as equipes estão trabalhando de forma setorizada: Região 1 entre o Sítio do Campo e Nova Mirim; Região 2 no trecho Canto do Forte e Mirim; e Região 3 no restante da Cidade.

A secretária da Sesurb, Soraia Milan, explicou que as ações em esquema de mutirão complementam os trabalhos já realizados pelo setor no dia a dia. “Dessa forma, ampliamos o atendimento prestado à população. As ações seguem planejamento de execução, e os serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente”.

Milan destacou ainda que o papel da população é essencial para a conservação da limpeza nestes locais. “O lixo descartado irregularmente em áreas públicas, muitas vezes, é carregado pela chuva e vento para o sistema de drenagem, prejudicando muito o escoamento de água nestes locais, além de afetar também a paisagem urbana do local”.