Mais uma turma inicia as aulas do Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe

Curso leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 21/6/2022

O Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe, de 2022, tem auxiliado diversas pessoas na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Na última segunda-feira (20), os 14 alunos da terceira turma do curso iniciaram as aulas na sede da Subsecretaria da Juventude (Subjuve).

Na oportunidade, eles aprenderão a elaborar um bom currículo, como preencher cadastros de vagas, a melhor forma de se portar em um recrutamento e, principalmente, a desenvolver suas habilidades e competências. Ao todo, serão dez dias de muita troca de experiências e ricos aprendizados.

A Subjuve, além de oportunizar a capacitação, oferece todo o suporte aos alunos. Eles receberam todo o material didático, incluindo bloco de anotações e caneta, além de alimentação durante intervalo. Ao final do curso, além de toda bagagem de conhecimento, levarão para casa um certificado de conclusão de curso que vai ajudá-los bastante na conquista de uma colocação no mercado de trabalho.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o sucesso do programa tem sido surpreendente e muito animador. “Mais uma turma chegando por aqui, mais um ciclo se iniciando. Nossa felicidade em poder colaborar com eles é imensa e toda vez que uma turma nova chega à Subjuve temos ainda mais certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.

O Programa - O Meu Emprego – Trabalho em Equipe, fruto de parceria entre a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e o Governo do Estado, leva aos alunos conteúdos para orientação pessoal e de carreira. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura por emprego.

O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, estão sendo oferecidas mil vagas para os interessados distribuídas ao longo do ano.

Uma importante novidade para o programa deste ano é o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva.

Inscrições – Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para as próximas turmas! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30, munido com RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.