Cinco alunos concorrem à Voto Popular no Câmera Educação

PG conquistou primeiro lugar na categoria comissão julgadora com aluna Helena Neves

Por Daniel Elias | 21/6/2022

O desempenho dos alunos em competições culturais e literárias reforçam a qualidade de ensino oferecido nas escolas municipais de Praia Grande. O mais recente foi o resultado obtido pelos estudantes do projeto Câmera Educação, organizado pelo Grupo Tribuna. O Município conta com cinco representantes, de dez concorrentes, na categoria Voto Popular. Além de garantir o primeiro lugar na categoria comissão julgadora, com a redação escrita pela jovem Helena da Silva Neves.

Os alunos escreveram com base no tema ’Educação financeira na escola é o caminho para aprender a lidar com o dinheiro desde cedo?’. O Voto Popular foi lançado pelo Grupo Tribuna nesta segunda-feira (20). Os internautas podem conhecer as redações concorrentes e escolher o texto que preferir no site do Câmera Educação (http://cameraeducacao.com.br/votopopular.aspx). O pleito acontece até às 18 horas do dia 30 de junho.

Dos dez concorrentes nesta categoria, cinco são alunos da rede municipal de ensino de Praia Grande. As duas redações vencedoras (comissão julgadora e voto popular) serão transformadas em matéria para o Jornal da Tribuna 1ª edição. Os alunos mais votados também ganharão um celular, um troféu e um certificado. A cerimônia de entrega da premiação será em agosto.

Confira abaixo a lista com o nome dos alunos concorrentes, a unidade de ensino e o título da redação:

Aluna – Yasmin Critiny de Sousa Araújo
Redação – Educação Financeira, Uma Construção Coletiva
EM Franco Montoro Governador (Bairro Maracanã)

Aluna – Maria Fernanda Ciantela Machado
Redação – Sustentabilidade Financeira: Plantando Hoje os Frutos do Amanhã
EM Vereador Felipe Avelino Moraes (Bairro Caiçara)

Aluno – Heitor Sales dos Santos
Redação – Educação Financeira na Escola: Construindo a Cidadania
EM Domingos Soares de Oliveira (Bairro Ribeiropolis)

Aluna – Helena Destro da Fonseca
Redação – A Importância da Educação Financeira Para os Jovens
EM Governador Orestes Quércia (Bairro Mirim)

Aluna – Eduarda de Jesus Carvalho
Redação – Por um País de Sonhos Possíveis
EM Sebastiao Tavares de Oliveira (Bairro Quietude)

Pódio – Na última sexta-feira (17), o Grupo Tribuna de Comunicações divulgou a redação vencedora na categoria Comissão Julgadora do projeto Câmera Educação. Aluna da EM São Francisco de Assis, no Bairro Boqueirão, Helena da Silva Neves ficou com a primeira colocação. A jovem, que foi orientada pelo professor de língua portuguesa, Eduardo Ferrinha, garantiu a posição ao escrever a redação com o título “E Se a Educação Financeira Fosse Aprendida Desde Cedo?”.