É ouro! Atleta de PG vence a prova dos 5.000 metros do Troféu Brasil de Atletismo

André Luiz Antônio garantiu primeira medalha da Cidade na competição deste ano

23/6/2022

A equipe de atletismo de Praia Grande brilhou no primeiro dia de disputas da 41ª edição do Troféu Brasil. O praia-grandense André Luiz Antônio garantiu a medalha de ouro na prova dos 5.000 metros. A competição está sendo disputada no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, até sábado (25).

A conquista do atleta de Praia Grande foi ainda mais festejada porque o Troféu Brasil é considerado como o principal evento de atletismo de toda a América Latina. “Esse é um momento especial na minha carreira. Gratidão é e sempre será o sentimento. Obrigado a toda equipe e comissão técnica”, disse o campeão do Troféu Brasil.

André Luiz venceu a prova com o tempo de 14’09’’11. Em segundo lugar ficou Gilmar Silvestre Lopes, da ABDA Atletismo (SP), com a marca de 14’16’’5, e com a medalha de bronze ficou Wendell Jerônimo Souza, da ACORR (MT), com 14’18’’34.

“Praia Grande está no lugar mais alto do pódio. Chegamos! É importante ressaltar também que o André alcançou a meta traçada de correr abaixo de 14’10. Agradeço ao atleta pela confiança e parceria. Trabalho que segue”, afirmou o técnico da equipe de do Município, Rodrigo Augusto da Silva Rosa.

Delegação – A delegação de Praia Grande que disputa o Troféu Brasil de Atletismo conta com os seguintes atletas: Luiz Gustavo Aguiar (lançamento do martelo), Rodrigo Valério 800 e 1.500 metros rasos), André Luiz Silva Antônio (5 e 10 mil metros rasos), Arthur Leandro de Sousa (arremesso de peso), Rogério Almeida Sousa (arremesso de peso), Letícia de Lima Gaspar (100 metros com barreira), Thais Alves de Aguiar (lançamento de dardo) e Larissa Seraphim Ribeiro Camara (lançamento do martelo).