Padroeiro de Praia Grande é homenageado com show e espetáculo teatral

“Pedro, o Pescador de Homens” será apresentado na Vila Junina, seguido do show do Padre Alessandro Campos

Por Aline Rollo | 24/6/2022

O Padroeiro de Praia Grande será homenageado no próximo dia 29 de junho com apresentação teatral e show do Padre Alessandro Campos. A festa acontece no último dia da Vila Junina 2022 e tem entrada solidária, por meio da doação de alimentos.

Uma das atrações mais aguardadas é o espetáculo “Pedro, O Pescador de Homens”, produzido pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes e Porto das Artes. A peça será apresentada às 20 horas no palco da praça de alimentação da Vila Junina.

O espetáculo possui 40 artistas de Praia Grande no elenco, entre cantores, dançarinos e atores. Com direção de Isabel Samegima e Alan Queiroz, arranjo de Bebeto Neves e coreografia de Raquel Meneses, a peça narra os últimos momentos de vida de Pedro, incumbido por Jesus Cristo a dar continuidade a seus ensinamentos. As lembranças da traição o atormentam, porém o apóstolo segue sua trajetória, revivendo histórias importantes através de canções populares conhecidas e inéditas, criadas exclusivamente para o espetáculo.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, fala sobre a importância do espetáculo ser apresentado fora do palco do teatro. "A intenção é levar cada vez mais cultura para a população, e apresentar a peça na Vila Junina faz com que possamos atingir um público ainda maior. Também oportuniza experiência aos atores das oficinas teatrais, que compõem o elenco desse espetáculo maravilhoso".

Palco principal - Após a apresentação de “Pedro, O Pescador de Homens”, é a vez do Padre Alessandro Campos celebrar o aniversário do Padroeiro de Praia Grande em um show especial no palco principal da Vila Junina, a partir das 22 horas.

Conhecido como Padre Sertanejo, possui cinco discos lançados, além de passagens por diversas emissoras de TV como apresentador de programas católicos.

Ingressos - Os convites para o show do Padre Alessandro Campos são solidários e devem ser trocados por itens de alimentos, doados posteriormente para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

As trocas acontecem nesta sexta (24), sábado (25), segunda (27) e terça (28) no Palácio das Artes, das 12 às 19 horas. É preciso levar 1 quilo de arroz, ou 1 quilo de feijão, ou 1 litro de óleo ou 1 pacote de leite em pó. Cada item equivale a 1 ingresso, que garante a entrada também na praça de alimentação e parque de diversões da Vila Junina.

Quem quiser aproveitar somente a praça de alimentação e parque, o ingresso custa R$ 4 inteira e R$ 2 meia entrada.

O Palácio das Artes fica na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600.