Associação de aposentados doa enxovais infantis para o Fundo Social

Material será entregue a famílias carentes da Cidade

Por Luciano Agemiro | 27/6/2022

A Associação Eclética dos Aposentados e Pensionistas de Praia Grande (Aeap-PG) entregou para o Fundo Social de Solidariedade 19 Kits de enxovais infantis que serão repassados a famílias carentes da Cidade. Os kits foram confeccionados por voluntários da entidade. As peças serão direcionadas para as ações do Fundo que atendem famílias que precisam de ajuda na Cidade.

Os kits são compostos por mantas, casacos, macaquinhos, sabonete, meia e toca. A maioria das peças, feitas em crochê ou tricô, são essenciais aos pequenos logo após o nascimento.

Além das crianças, os idosos de Praia Grande também receberam doações da Aeap-PG. Foram mantas e 40 pantufas para aquecer os pés, além de cachecóis, coletes e outras peças que amenizam o frio nesta época do ano.

De acordo com a representante da Aeap-PG, Luciana Aparecida Sorban, as responsáveis pela confecção se organizaram para preparar as peças. “Aos poucos fomos recebendo voluntárias. Algumas já sabiam fazer as peças, outras foram ensinando as que ainda não sabiam. Em dois meses conseguimos preparar toda essa doação”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu as doações e agradeceu aos que se dedicaram à causa. “Estávamos mesmo em busca de peças como estas para as mamães da nossa Cidade. Ficamos muito felizes em conseguir ligar ‘quem quer ajudar’ com ‘quem precisa de ajuda’”.

Doações - Quem também quiser ajudar pode doar qualquer quantidade de produtos diretamente no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.