Tênis de mesa feminino de PG é prata nos Jogos Regionais 2022

Equipe da Cidade garantiu vaga para disputa dos Jogos Abertos do Interior

27/6/2022

Jogando em casa, a equipe feminina de tênis de mesa de Praia Grande da categoria sub-21 conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais 2022. A competição foi realizada no Ginásio da SEEL, em solo praia-grandense, no final de semana (dias 25 e 26). O pódio garantiu para a Cidade uma vaga nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrerão em outubro, em São Sebastião.

A equipe formada pelas atletas Nicole Santos, Victória Cangiane, Yasmin Souza, Tauany Silva e Thais Moraes, e comandadas pelo técnico Marcelo Basso Fernandes, estreou vencendo Guarujá, por 3 a 0. Na segunda rodada, a Cidade enfrentou São Caetano do Sul, melhor time do Estado de São Paulo com atletas que integram a seleção brasileira. Derrota por 3 a 0. Para confirmar a medalha de prata, Praia Grande derrotou Diadema, por 3 a 0.

“Estou satisfeito com o desempenho da equipe. Jogamos bem e alcançamos o nosso objetivo que estava programado. Nossas atletas estão em constante evolução. Ficamos atrás apenas de São Caetano, que conta com atletas da seleção brasileira”, avaliou o técnico de Praia Grande.

Medalhas - O time feminino conquistou ainda a medalha de bronze nas disputas entre duplas dos Regionais. As atletas Nicole Santos e Victoria Cangiane realizaram atuações de destaque ao longo da competição e foram derrotadas apenas pela dupla de São Caetano.
Praia Grande conquistou outra medalha de bronze na competição individual com Victoria Cangiane. Na decisão do terceiro lugar a atleta praia-grandense derrotou Nicole Santos e comemorou a conquista.

“Fiquei muito feliz porque eu consegui medalhar alcançando o pódio. Foi bem esquisito disputar a medalha de bronze com a minha companheira de equipe. Foi adrenalina pura jogar em casa. Quando você joga na sua Cidade se solta bem mais. Agora é se preparar para os Abertos”, disse Victoria.

Masculino - O time masculino de tênis de mesa de Praia Grande também subiu ao pódio. Nas disputas por equipes na categoria livre, a equipe da Cidade foi formada pelos atletas Leonardo Arata, Gabriel Pereira da Cruz, Guilherme Alves Matos, Guilherme Mendes Rezende, Matheus Vasconcelos de Lima Cruz e Luiz Augusto Nery de Lima. O grupo terminou com a medalha de bronze, atrás apenas de Santos e Santo André.

Na estreia, a equipe orientada pelo técnico, Arnaldo Bispo, foi derrotada por Santos, por 3 a 0. Na sequência, novo tropeço para Santo André, por 3 a 1. A vitória frente Peruíbe, por 3 a 0, rendeu a medalha de bronze dos Regionais.

Nas disputas de duplas, o time praia-grandense festejou mais um bronze. O técnico de Praia Grande avaliou de forma positiva o desempenho da equipe. “Fizemos partidas muito acirradas com as melhores equipes do Estado, que são Santos e Santo André. Foram confrontos muito justos. Tínhamos condições de ganhar, mesmo os adversários sendo muito fortes”, comentou o treinador”.