Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe recebe mais uma turma de alunos

Curso leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 11/7/2022

A quarta turma do Programa Meu Emprego – Trabalho em Equipe já deu início às aulas do projeto. Serão 10 dias de muito aprendizado na sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). No curso, eles aprenderão técnicas para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, desde como elaborar um currículo até a melhor forma de se comunicar em um processo seletivo.

As aulas do projeto acontecerão ao longo de todo o ano na Subjuve que oferece aos alunos, além de conhecimentos diversos e um certificado de conclusão de curso, todo o material didático e alimentação. Dinâmicas e simulados fazem parte do cronograma e oferecem aos alunos uma experiência bem realista sobre como um recrutamento acontece na prática.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa é uma oportunidade de ouro para quem está em busca de uma primeira oportunidade e também quem precisa se recolocar no mercado de trabalho. “Essa quarta turma veio em peso. São 20 pessoas ansiosas em aprender e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Nossa felicidade em poder colaborar com eles é imensa”, afirmou.

O Programa - O Meu Emprego – Trabalho em Equipe leva aos alunos conteúdos para orientação pessoal e de carreira. Os participantes são incentivados a conhecerem suas habilidades e trocar experiências na procura por emprego.

O curso é voltado para pessoas entre 15 e 35 anos que estão à procura de especialização para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Em 2022, estão sendo oferecidas mil vagas para os interessados distribuídas ao longo do ano.

Uma importante novidade para o programa deste ano é o apoio de um intérprete de libras para acompanhar alunos com deficiência auditiva.

Inscrições – Ficou interessado? Então não perca tempo e se inscreva para as próximas turmas! Basta ir até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30, munido com RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.