PG debate regulamentação de transporte por aplicativo em Fórum de Mobilidade

Evento será realizado em Jundiaí-SP, de 4 a 5 de agosto

Por Jaqueline de Marco | 27/7/2022

Foto Indisponivel

Praia Grande participará, nos próximos dias 4 e 5 de agosto, da 83ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. O evento reúne periodicamente estes profissionais para compartilharem dúvidas, experiências e proporem estudos e projetos, bem como recomendarem alterações na legislação pertinente a cada tema específico. Na ocasião, Praia Grande estará presente em debate sobre a regulamentação do transporte por aplicativos, quando o secretário municipal de Transportes, Leandro Avelino, vai apresentar a minuta de lei sobre o tema, elaborada e sugerida por todas as nove cidades da Baixada Santista.

Dentro da minuta que será apresentada, está a proposta de que a cobrança do serviço seja baseada em pagamento de preço público por crédito de quilometragem, mesmo sistema já aplicado na Capital Paulista. “Vamos apresentar a minuta que foi preparada pela Setransp, de Praia Grande, e que foi apresentada aos representantes dos nove municípios da nossa Região na terça-feira passada, durante a última reunião da Câmara Temática de Mobilidade Urbana do Condesb. Foram ponderadas todas as questões de cada Cidade. Durante a plenária do Fórum Paulista vamos apresentar essa nova minuta para o Estado”, explicou Leandro Avelino, que realizará a apresentação junto à coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio Intermunicipal da Grande ABC.

O evento será realizado no auditório do Ciesp de Jundiaí-SP (Rua Doroti Nano Martinasso, s/nº, Vila Hortolândia). Além da questão dos aplicativos, a programação completa inclui também a mobilidade urbana no pós pandemia (impactos e soluções tecnológicas inovadoras para melhoria da gestão), a nova lei de licitações para as Administrações Diretas e Indiretas (leis 13.303 e 14.133), programa Respeito à Vida, entre outros.

Mais detalhes em http://www.mobilidadeurbanaassessoria.com.br.