Mês de agosto tem diversas ações de trânsito educativas em PG

Campanhas junto a pedestres e condutores de veículos seguem até dia 31

Por Jaqueline de Marco | 2/8/2022

Com campanhas voltadas a pedestres e condutores de veículos, a Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande realiza ao longo de todo mês de agosto diversas ações educativas. Os trabalhos contam com Operação Escola (em unidades de ensino infantil e fundamental), participação no Juventude Legal (voltados a adolescentes do ensino médio), campanhas educativas com ciclistas e ações de conscientização sobre os perigos do uso do celular na direção de veículos. As campanhas tiveram início na segunda-feira (1º) e devem seguir até dia 31 de agosto.

Dentro das ações do Operação Escola os agentes de trânsito da Setran vão realizar a entrega de panfletos informativos e realizar orientações junto a pais, responsáveis, estudantes e funcionários das unidades. Os trabalhos terão o seguinte cronograma:

Dia 1º – E.M. Maestro Luiz Arruda Paes, Bairro Nova Mirim, e EE Professora Marlene Leite da Silva, Bairro Nova Mirim;
Dia 8 – E.M. Vila Tupiry, Bairro Tupi;
Dia 15 – E.M. Ana Maria Babette Bajer Fernandes, Bairro Real;
Dia 22 – E.M. Valter Salerno, Bairro Ocian;
Dia 29 – Colégio Trivium, Bairro Guilhermina.

No projeto Juventude Legal, estudantes de unidades de ensino médio participam de palestras educativas de trânsito e experimentam os óculos simuladores de embriaguez da Setran, que mostram o impacto da bebida alcoólica na condução de veículos. Os trabalhos terão o seguinte cronograma:

Dia 2 – E.E. Reverendo Paes D’Ávila;
Dia 9 – E.E. Júlio Pardo Couto;
Dia 16 – E.E. Jardim Bopeva;
Dia 23 – E.E. Alfredo Reis Viegas;
Dia 30 – E.E. Abrahão Jacob Lafer.

Ao longo do mês, os agentes de trânsito também realizarão campanhas voltadas a ciclistas nas principais vias da Cidade. A intenção é conscientizar os condutores destes veículos visando a redução dos acidentes no trânsito. Dentre as vias que receberão as ações estão Avenida Presidente Costa e Silva, Bairro Boqueirão; Rua Dr Vicente de Carvalho, Bairro Ocian; Avenida Presidente Castelo Branco e Avenida Presidente Kennedy.

Além disso, também serão realizadas ações ao longo do mês junto aos condutores de veículos sobre o uso de celular na direção para promover a reflexão sobre os perigos resultantes do desrespeito às regras viárias. Os trabalhos educativos estarão concentrados nos Bairros Boqueirão, Ocian, Caiçara e Mirim.