Sabesp inicia 2ª etapa das obras de manutenção da linha de recalque

Trabalhos começaram no dia 10/08 e são realizados na faixa de areia

15/8/2022

Por Ana Gabriela Salu

Os serviços de manutenção executados pela concessionária Sabesp em sua linha de tubulação de recalque entraram na segunda etapa desde o dia 10/08. A primeira etapa foi concluída no dia 09/08 e compreendeu o trecho de orla do Canto do Forte, próximo à Avenida Marechal Hermes.

Atualmente os trabalhos estão concentrados entre os números 866 e 1272 da Avenida Presidente Castelo Branco, passando pelos bairros Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina. As obras são realizadas na faixa de areia.

O objetivo da Sabesp é a melhoria na infraestrutura que direciona os esgotos coletados nos bairros Antártica, Vila Sônia, Glória e Sítio do Campo ao devido tratamento. Os ambulantes que atuam no trecho atingido pelos serviços estão sendo comunicados.

A previsão é que as obras sejam encerradas antes da temporada de verão. Durante a ação, serão necessários alguns bloqueios viários temporários que serão identificados e informados previamente pela Secretaria de Trânsito (Setran).

Toda a obra está sendo coordenada pela Sabesp e caso a população tenha dúvidas sobre o trabalho pode entrar em contato com a concessionária, através dos telefones 195 ou 0800-0550195.