Bom Prato de PG já serviu mais de 32 mil refeições no primeiro mês de funcionamento

Local tem capacidade para oferecer 300 cafés da manhã e 1.200 almoços

Por Luciano Agemiro | 15/8/2022

Desde a inauguração, em 11 de julho, até o dia 11 de agosto, a unidade de Praia Grande do Bom prato serviu 5.560 cafés da manhã e 27.196 almoços. O local tem servido de referência para moradores do entorno e também de outros bairros da Cidade. Com a aprovação do serviço pelos clientes, o Município busca levar o restaurante para outros endereços da Cidade.

A dona de casa Maria das Dores Bessa da Silva é moradora do Bairro Anhanguera e foi almoçar no restaurante por um motivo inusitado: seu gás de cozinha acabou. “É a primeira vez que eu venho, achei muito gostoso e muito limpinho. Graças a Deus que tinha o Bom Prato aqui”.

Já a dona de casa, Geni de Campos Ferreira, frequentou o Bom Prato de Praia Grande pela terceira vez e elogiou o atendimento do restaurante. “Uma vez comi em um Bom Prato de outra cidade e pensei: podia ter isso na Praia Grande. Gostei muito da atenção das pessoas que trabalham aqui, a comida é boa. É maravilhoso”.

Segundo a gerente da unidade, Solange Ozores da Silva, a população aprovou o serviço. “Na nossa avaliação o balanço é positivo. A população gostou do serviço e estamos atendendo muita gente, todos os dias”.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o público que tem frequentado a unidade é bem variado, incluindo crianças e adultos, porém o número de idosos é bem significativo. “Notamos que muitos idosos estão fazendo uso do restaurante. Acreditamos que isto se deve ao fato de eles quererem economizar o dinheiro da aposentadoria com alimentação e por isso estão aproveitando o serviço”.


O Bom Prato em Praia Grande fica na Avenida Vicente de Carvalho, esquina com a Rua Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Ocian. O local abre de segunda a sexta-feira, às 7h para oferecer até 300 cafés da manhã e a partir das 10h30 começam a ser servidos 1.200 almoços. O Município busca ainda a instalação de outras duas unidades do Bom Prato na Cidade.

O Bom Prato de Praia Grande oferece refeições balanceadas, produzidas seguindo critérios saudáveis de alimentação, composta por salada, arroz, feijão, proteína, bebida e fruta, o que garantirá mais segurança alimentar a quem precisar. A população paga apenas R$ 0,50 pelo café da manhã e R$ 1.00 pelo almoço.

O local emprega 22 funcionários e é administrado por uma entidade da Cidade. O espaço comporta cerca de 300 pessoas ao mesmo tempo e é adaptado para pessoas com deficiências.