Praia Grande recebe obras para passagem de cabos de fibra óptica submarinos

Petrobras foi a responsável pelos serviços

17/8/2022

Foto Indisponivel

Por Ana Gabriela Salu

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) de Praia Grande fiscalizou no mês de julho uma obra de infraestrutura realizada pela Petrobras. Os serviços executados foram a colocação de dutos para passagem de cabos de fibra óptica.

A Seurb se reuniu com as demais secretarias, sendo elas: Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), Secretaria de Planejamento (Seplan) e Secretaria de Trânsito (Setran) para discutir os processos da obra. Os trabalhos foram iniciados no dia 04/07 e foram concluídos em 15/07 com os dutos e a caixa de passagem instaladas e o entorno da obra totalmente reconstruído. A intervenção aconteceu no Bairro Caiçara.

O diretor de Gestão de Patrimônio da União, Fabiano Camargo Sandoval, comentou sobre os serviços realizados. “Praia Grande é uma cidade estratégica do ponto de vista geográfico para receber a passagem de cabos de fibra óptica submarinos, por isso essa obra é importante para que a Cidade receba esse tipo de tecnologia e seja a porta para alcançar outros locais do nosso território nacional também”.

O secretário de Urbanismo, Luis Fernando Félix de Paula, estava satisfeito com o sucesso do empreendimento. “A parceria que tivemos com a Petrobras nessa obra foi bem-sucedida e agora estamos preparados para receber os cabos. A fiscalização feita pela Seurb garantiu que tudo saísse conforme o previsto e sem intercorrências”.