Praia Grande inicia atualização do Inventário Turístico da Cidade

Objetivo é mapear prestadores de serviços e receptivos turísticos do setor

Por Aline Rollo | 17/8/2022

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), inicia a ação de atualização do Inventário Turístico do Município. Uma equipe visitará estabelecimentos comerciais que estão ligados ao setor, colhendo informações para manter o documento atualizado.

O Inventário Turístico é uma ferramenta importante que contém um levantamento geográfico, de infraestrutura e serviços prestados por empresas e comércios locais, que atendam ao turista. Todas as informações coletadas servem como base para criação de diretrizes de trabalho do setor turístico da Cidade.

Os trabalhos começam pelos estabelecimentos de gastronomia de Praia Grande, seguindo posteriormente para os demais setores, como quiosques, hotéis, pousadas, bicicletarias, entre outros.

"Além de nortear futuros projetos para o Município, a atualização do inventário é uma meta essencial para programas como o Mapa do Turismo Brasileiros, que organiza os conceitos de cada estância turística, fornecendo assim diretrizes para trabalhos futuros", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.