Programa Chave dos Sonhos segue como opção para moradores de Praia Grande

Inscritos no cadastro habitacional podem ser beneficiados pela iniciativa

Por Luciano Agemiro | 29/8/2022

O Programa Chave dos Sonhos continua avançando na captação de parceiros interessados em ofertar unidades habitacionais a um valor abaixo do praticado em mercado. Já são cerca de 2.500 imóveis elegíveis a participar do programa e muitos deles estão disponíveis para visitação dos interessados.

Diversas construtoras já fecharam parceria ou estão em processo de formalização. Mais empresas têm demonstrado interesse e buscado informações de como participar do programa, tendo em vista que estes recebem isenções de taxas de obras como incentivo para a produção de unidades habitacionais a valores mais acessíveis.

Há empreendimentos disponíveis para o público integrante do cadastro, bem como para o programa exclusivo de funcionários públicos.

O principal objetivo do programa Chave dos Sonhos é proporcionar a realização do sonho da casa própria às famílias que não se enquadram em baixa renda e que também não possuem renda para adquirir sua casa no mercado imobiliário.

De acordo com a prefeita Raquel Chini, a ideia do projeto é oferecer propostas viáveis para os munícipes que buscam adquirir a casa própria. “A oferta de empreendimentos nas condições propostas pelo Chaves dos Sonhos é mais uma alternativa para oferecermos condições dos interessados conseguirem seu imóvel”.

Servidor - De acordo com a Lei nº 2.096, de abril de 2022, servidor municipal tem benefícios direcionados ao programa, onde é possível adquirir crédito parcelado em até 144 meses para auxílio à aquisição de imóvel, com desconto em folha.

Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Habitação ou pelo telefone 3496-2033.