Parceria em Cores: Pintura de unidades do Bairro Tupiry é iniciada

Projeto vai colorir imóveis de 14 conjuntos habitacionais da Cidade

1/9/2022

Na quinta-feira (1) foi iniciado o trabalho de pintura das residências dos Conjuntos Habitacionais Tupiry 1 e 2. A ação faz parte do Projeto Parceria em Cores, da Secretaria de Habitação (Sehab), cujo objetivo é levar mais cor aos conjuntos habitacionais da Cidade e incentivar a conservação das moradias.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (sesurb) pintaram as primeiras casas que fazem parte do projeto no local. Juntos, os conjuntos Tupiry 1 e 2 têm 73 unidades. Em breve, toda a região dos conjuntos ganhará nova aparência. Empresas da Cidade doaram as tintas que serão usadas neste projeto. Ao todo, 240 latas de tinta foram doadas.

Uma das moradoras que teve a casa pintada foi a autônoma Elisangela Thomé de Assis, de 43 anos, que adorou a pintura nova. “Está muito bonito o projeto. Eu moro aqui há vinte e três anos. Sou uma das mais velhas aqui, né. Mas está lindo. Minha casa agora está ficando um azul bonito”.

Outra moradora que gostou muito da fachada da nova da casa é a ambulante Michele Alves, que vive no conjunto há três anos e achou o trabalho diferenciado. “Está fazendo uma diferença. De repente incentiva as pessoas a manter a frente da casa limpa. Acho que vai ficar muito bonito quando terminar”.

De acordo com o secretário de Habitação, Anderson Mendes, o objetivo principal do projeto é exatamente este que a ambulante citou: levar alegria aos conjuntos e autoestima para as pessoas que moram nesses locais. “A participação dos empresários nos surpreendeu bastante. Essas empresas que cresceram na Cidade hoje fazem uso da sua responsabilidade social como contrapartida para os nossos munícipes”.

A prefeita Raquel Chini destacou que o projeto tem uma importância muito grande para a sociedade. “Isso é maravilhoso. Por mais que pareça ser algo simples, tem um significado muito maior. Essas famílias ficarão mais felizes, com suas casas mais arrumadas, mais bonitas”.

No total, o projeto contempla 396 moradias em 14 conjuntos. Os proprietários foram consultados e escolheram as cores que as fachadas receberão. O Parceria em Cores surgiu depois dos resultados do projeto que coloriu os conjuntos Imperador 1 e 2, onde as fachadas dos prédios ganharam cores diversas. A prefeita Raquel Chini sugeriu que a iniciativa fosse levada a outros conjuntos e por isso a Sehab criou o Projeto.

Ao todo, 240 latas de tinta foram doadas. As empresas parcerias são: Tintas Suvinil, Malibu Construtora e Incorporadora, Smith Imóveis, Sol Nascente Materiais de Construção, Tintas Telhacor (Grupo Credlar), Exata Construtora, Barzin da Praia, Marcenaria Madeirato e Clínica de Estética Odontológica Auto Sorriso.