PG define data para pagamento do 13º salário de servidores municipais

Benefício será depositado junto com o salário do mês de outubro

Por Ludmila Pilipavicius | 2/9/2022

A Prefeitura de Praia Grande já definiu a data de pagamento do 13º salário dos 12.900 servidores públicos da Cidade. Todos receberão, em parcela única, no dia 28 de outubro, quando comemora-se o Dia do Servidor Público. A decisão foi anunciada pela Administração Municipal nesta sexta-feira (02).

Assim como em anos anteriores, a definição da data foi possível graças às ações de planejamento e gerenciamento dos recursos do Município. A medida beneficia também aposentados e pensionistas.

Do total de funcionários da Administração Municipal, 97% são concursados, o que configura uma máquina profissional e não politizada. Válido destacar que a Cidade realizará o pagamento total do 13º salário muito antes da data limite estipulada na legislação, que é 20 de dezembro.

Segundo a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a definição da data foi possível pois a Cidade coloca em prática medidas eficazes na gerência dos recursos orçamentários e financeiros.

Ponto facultativo – De acordo com o Decreto nº 7327/21, o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, foi declarado ponto facultativo.