Semana da Diversidade Sexual tem início nesta segunda (12) em Praia Grande

Programação gratuita segue até 16 de setembro

Por Bruno Biazotto | 12/9/2022

Foto Indisponivel

De 12 a 16 de setembro, Praia Grande promove a Semana da Diversidade Sexual, com todas as atrações gratuitas em vários pontos da cidade. Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento, em parceria com a APOLGBT PG (Associação da Parada do Orgulho LGBT de Praia Grande) e outros coletivos do Município, tem início na segunda-feira (12), às 20h30, com exibição de web séries e roda de conversa no Teatro de Bolso Leni Morato, no complexo cultural Palácio das Artes.

Seguindo com a programação, na terça-feira (13), a Casa Dons Escola de Arte recebe o troféu “Jequitina – Show da Diversidade”, às 20 horas. No dia seguinte, o Teatro Serafim Gonzalez estará lotado para conhecer o “Miss e Mister Praia Grande Gay Oficial 2022”, também no mesmo horário de terça.

Já na quinta-feira (14), às 19h30, a roda de conversa com educadores terá a presença dos convidados Amanda Mesquita, advogada e ex-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Praia Grande, e o psicólogo Bhen Cordeiro no Palácio das Artes. Às 20 horas, o projeto “Miss em ação” terá ações nas ruas da cidade. Para encerrar as atividades da Semana da Diversidade, na sexta (16), o “Drag Revelação 2022” terá seu concurso acontecendo no Teatro Serafim Gonzalez, às 20 horas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, vê benefícios com a realização da Semana da Diversidade Sexual. “A cultura possibilita ser uma importante ferramenta de conscientização e auxiliar no pensar coletivo. Será um evento interessante para que possamos debater sobre a diversidade e entender os problemas enfrentados. A Administração Municipal preza por respeitar as diferenças, realizando também eventos como a ‘Semana da Consciência Negra’ e a ‘Raízes, Fé e Axé’, no ano passado”, explicou.

Confira a programação gratuita:

Segunda-feira (12) – 20h30
Noite De Cinema - exibição das webséries e roda de conversa
Local: Teatro de Bolso Leni Morato (Palácio das Artes – Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600 - Boqueirão)

Terça-feira (13) – 20 horas
Troféu “Jequitina – Show da Diversidade”
Local: Casa Dons Escola de Arte (Avenida dos Trabalhadores, nº 1613 – bairro Sítio do Campo)
Quarta-feira (14) – 20 horas
Miss e Mister Praia Grande Gay Oficial 2022
Local: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes)
Quinta-feira (15)
19h30 - Roda de conversa com educadores - Convidados: advogada Amanda Mesquita (ex-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Praia Grande) e Psicólogo Bhen Cordeiro
Local: Teatro de Bolso Leni Morato (Palácio das Artes)
20 horas - Projeto Miss em Ação
Local: Ação nas ruas da cidade
Sexta-feira (16) – 20 horas
Drag Revelação 2022
Local: Teatro Serafim Gonzalez (Palácio das Artes).