Alunos de Praia Grande participarão de atividades especiais no Dia da Árvore

Departamento de Educação Ambiental realizará ações na quarta-feira (21)

Por Daniel Elias | 20/9/2022

Nesta quarta-feira (21), data que se celebra o Dia da Árvore, o Departamento de Educação Ambiental (DEA), setor da Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, promove atividades com alunos de escolas municipais. Ocorrerão iniciativas voltadas para estudantes desde a Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental.

Logo cedo, às 8h30, os alunos da EM República de Portugal, unidade de ensino sediada no Bairro Guilhermina, participarão de uma atividade diferente dentro do projeto Cidadão Legal. Os pequenos farão o plantio de sementes em embalagens de leite em caixinha e poderão levar os recipientes para casa. Um pouco mais tarde será a vez dos estudantes da EM Thereza Magri, no Bairro Antártica, às 12 horas, fazer o plantio de árvores na própria unidade de ensino.

Para fechar as atividades alusivas ao Dia da Árvore será a vez dos alunos da EM Albert Einstein, do Bairro Samambaia, participarem do projeto PG Natural. A partir das 14 horas, os estudantes promovem o plantio de mudas de árvores em diferentes pontos da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho, e realizam ação por meio do QR Code com auxílio dos tablets.