Parque da Cidade tem horário de funcionamento ampliado

A partir de 1º de outubro, visitação ao local acontecerá das 7 às 22 horas

Por Jaqueline de Marco | 21/9/2022

Um dos principais pontos turísticos de Praia Grande, o Parque da Cidade terá seu horário de funcionamento ampliado. Atualmente, o local funciona todos os dias das 7 às 20 horas; e a partir do sábado, dia 1º de outubro, o parque ficará aberto das 7 às 22 horas.

O Parque da Cidade conta com bicicletários, espelho d’água, lounges com bancos, espaço para slackline, aparelhos de ginástica tradicionais e outros voltados à terceira idade, um circuito de até 380 metros da pista de cooper, diversos pontos de playgrounds, dog park, vagas de estacionamento e uma escultura temática para que os visitantes possam tirar fotos. A entrada é gratuita.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, com a chegada da primavera e, consequentemente, uma temperatura mais quente, a visitação no parque aumenta. “Moradores e turistas utilizam bastante o local, inclusive no período noturno, como opção de passeio e para atividades físicas. E agora eles terão um período maior para aproveitar o parque”.

O Parque da Cidade fica dentro do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, na esquina da Avenida do Trabalhador com a Rua José Bonifácio, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos. Além do parque, o Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, com área de 89 mil m², conta ainda com pista de atletismo de padrão internacional e kartódromo com circuito oficial. Além disso, local conta ainda com o Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon.