Defesa Civil de PG recebe visita técnica de coordenador estadual

Objetivo é estreitar relações com as prefeituras

Por Ludmila Pilipavicius | 22/9/2022

A Defesa Civil de Praia Grande recebeu, na última terça-feira (20), a visita de representantes da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado. A ação faz parte do programa Defesa Civil na Área, que tem o objetivo de estreitar as relações institucionais com as prefeituras.

A visita ocorreu após a realização da Câmara Temática de Defesa Civil, que aconteceu na mesma manhã, em Santos, com a presença do Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira e diretores, além dos representantes dos órgãos das nove cidades da Baixada Santista.

Na base da Defesa de Civil de Praia Grande, os representantes puderam conhecer as instalações, equipamentos e principalmente a sala de monitoramento, além de tomar conhecimento sobre o projeto Defesa Civil nas Escolas, que leva informações sobre ações de prevenção a acidentes naturais aos alunos de 5º ano de escolas municipais.

O secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, e o diretor da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, acompanharam a visita. “Esse tipo de ação é sempre positiva, pois é uma forma de trocarmos informações, mostrar como os recursos são utilizados e nos mantermos informados”, frisou Izumi.