PG terá a maior delegação de sua história nos Jogos Abertos com 300 integrantes

Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade realizou reunião sobre a competição

30/9/2022

O esporte de Praia Grande está em reta final de preparação para os Jogos Abertos do Interior. A competição será disputada de 5 a 15 de outubro, em São Sebastião. A delegação praia-grandense será a maior de sua história com mais de 300 integrantes, entre atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na tarde de quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, uma reunião da equipe técnica da pasta com os técnicos e responsáveis de cada modalidade classificada para a competição tratou dos detalhes e diretrizes para os Abertos.

O secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, parabenizou todos pela brilhante campanha realizada nos Jogos Regionais desta temporada e que culminou com o resultado inédito para a Cidade com a terceira colocação geral. “Temos equipes e atletas talentosos e bem preparados para conquistarmos importantes resultados ao longo dos Jogos Abertos”, disse.

O subsecretário da Seel, Claudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, explicou aos presentes toda a programação logística e de alojamento das equipes que está sendo preparada. “Já realizamos a visita técnica e o alojamento de Praia Grande é excelente e dispões de total estrutura para que os atletas possam ficar tranquilos e bem instalados”, comentou.

O diretor de departamento Esportivo de Alto Rendimento da Seel, Daniel de Lima Melo, destacou a motivação que todos os integrantes da delegação estão para a disputa dos Abertos. “Será mais um grande desafio para os esporte da Cidade. Todos atletas estão bem preparados. A estrutura esportiva do Município é fundamental para isso”, afirmou.

Modalidades – Praia Grande classificou 18 modalidades para a disputa dos Jogos Abertos desta temporada. São elas: Atletismo (masculino e feminino), Basquete sub-21 (masculino e feminino), Ciclismo (feminino individual), Damas sub-21 (feminino) e livre (masculino), Futsal (masculino e feminino), Ginástica Artística individual (masculino e feminino), Handebol Sub-21 (masculino), Judô livre individual (feminino), Karatê individual (masculino e feminino), Natação individual (masculino e feminino), Taekwondo individual (feminino), Tênis por equipes (feminino e masculino), Tênis de Mesa sub-21 por equipes (feminino), Vôlei de Praia (masculino), Xadrez sub-21 por equipes (masculino e feminino), Boxe, Wrestling e Basquete 3 x 3.

O técnico da modalidade Damas, Cláudio Chozo Yamaia, ressaltou a expectativa positiva por resultados expressivos nos Abertos. “O Município brilhou nos Jogos Regionais, da Juventude e da Melhor Idade neste ano de 2022. No feminino, é difícil dizer porque será a primeira vez que haverá a competição separada do masculino. Antes, era um torneio misto. Estamos vindo de duas pratas nos Abertos e esperamos que este ano saia o nosso ouro”, avisou.

Embarque - Na próxima terça-feira (4), a delegação de Praia Grande seguirá para São Sebastião. O primeiro grupo de atletas das modalidades de boxe, karatê, basquete, damas, handebol e vôlei de praia sairá às 12h30, do Ginásio Rodrigão, Bairro Tupi.

Jogos Abertos – A competição é considerada uma das maiores disputas poliesportivas da América Latina. Criado em 1936, por Baby Barioni, os Jogos Abertos são organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, contam com a participação de grandes atletas do esporte nacional e ajudam a revelar também novos talentos.

Praia Grande já sediou uma edição dos Jogos Abertos do Interior. Foi no ano de 2007. Para isso, a Cidade montou uma invejável estrutura que até hoje é utilizada por atletas e a população praia-grandense. Esses modernos equipamentos esportivos recebem ainda competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais de diversas modalidades.