Saúde realiza Audiência Pública de prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2022 na Câmara

Dados foram apresentados aos vereadores à população nesta quinta (29)

Por Aline Gomes | 30/9/2022

Colaboração: Rodrigo Herrero

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) realizou a prestação de contas referente ao 2º Quadrimestre de 2022, durante a Audiência Pública na Câmara de vereadores de Praia Grande, nesta quinta-feira (29).

Diversas informações foram apresentadas pelo secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira, entre elas, a situação financeira e orçamentária da Sesap, repasses de verbas via SUS, ações voltadas para média e alta complexidade hospitalar, saúde ambiental, entre outros.

Os vereadores presentes questionaram alguns pontos, como as ações realizadas nas Unidades de Saúde da Família (Usafas), causa animal e serviços prestados pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), gestora do Complexo Hospitalar Irmã Dulce.

A audiência contou com a transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara dos Vereadores, o que permitiu a participação da população. Ao final, os vereadores e população puderam tirar suas dúvidas e fazer seus questionamentos e solicitações aos técnicos de diversas áreas da saúde que estiveram presentes em toda a reunião.

Outros temas também foram abordados durante a ocasião, como procedimentos cirúrgicos, campanhas, Avaliação, Controle, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Controle da Saúde Animal, Auditoria, Agendamento, Regulação e Faturamento.