Praia Grande concorre em três categorias no prêmio Top Destinos Turísticos 2022

Com votação popular, Município disputa nos segmentos “Sol e Praia”, “Religioso” e “Esportes”

Por Bruno Biazotto | 14/10/2022

A votação para eleger Praia Grande como o principal destino do prêmio Top Destinos Turísticos está aberta. Em 2022, o Município está disputando em três categorias: “Turismo Sol e Praia”, “Turismo de Esportes” e “Turismo Religioso”. A Cidade conta com voto de moradores e turistas para garantir um lugar na final. A votação acontece gratuitamente até o dia 15 de novembro pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande.

Assim como no anterior, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook). Os votos populares garantem seis municípios na disputa do prêmio, que recebem pontuação de especialistas do prêmio para definir os ganhadores. O cálculo para eleger o vencedor é A+B dividido por 2 + C, com o resultado multiplicado por 100. A letra “A” significa o voto popular (o Município com mais votos na categoria fica com 100 pontos, com os demais na proporção); “B” traz a pontuação por voto proporcional à população; e “C” a pontuação técnica de uma comissão de especialistas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, ressalta a força do turismo da Cidade no âmbito estadual e nacional. “Praia Grande é considerada a quarta cidade mais visitada em todo o país e a segunda no Estado, perdendo apenas para capital. O Município vem investindo de forma contínua em infraestrutura, o que beneficia a vinda dos turistas e façam com que retornem mais vezes”, afirmou.

Com esta participação no Top Destinos, a Cidade está presente em todas as quatro edições do prêmio, sendo vencedora do primeiro ano na categoria “Turismo de Esportes”. “O turismo de Praia Grande é bem diversificado, o que pode ser percebido até pelas nossas escolhas do ano. Esperamos que a população contribua e vote muito em Praia Grande, para que possamos vencer esse título tão importante”, salientou o responsável da pasta.

Categoria Sol e Praia - Praia Grande concorre nessa categoria pelas diversas atrações oferecidas. 22 quilômetros de praias, com ciclovia e calçadão revitalizado em toda a extensão, modernos quiosques e os Espaços Kids são algumas das opções dos milhares de turistas que visitam Praia Grande e querem curtir a praia.

Durante a temporada de verão, a orla também recebe as tendas do Estação Verão Praia, projeto que oferece atividades físicas, esportivas, culturais e musicais gratuitas para todas as idades.

Categoria “Turismo de Esportes” – A categoria Esportes de Praia Grande traz uma mistura de qualidade na infraestrutura dos equipamentos esportivos do Município com as atrações turísticas que a Cidade oferece. O Município disponibiliza nas faixas de areia o Estação Verão Praia, com arenas diversificadas com atividades esportivas durante o verão e ainda uma arena específica para receber competições de grande porte no período.

Além disso, Praia Grande está consolidada como o Município sede de grandes competições. A Cidade, por exemplo, recebeu as duas últimas edições das finais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo pela qualidade dos vários ginásios e equipamentos da cidade, como a pista de atletismo (considerada uma das melhores pistas do país), somadas às diversas colônias para alojar os atletas e staff.

Categoria “Turismo Religioso” – Praia Grande recebe milhares de turistas durante todo o ano para saudar Iemanjá.

Prêmio Top Destinos - Uma iniciativa da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e do Skal Internacional de São Paulo (associação voltada aos profissionais do turismo), apoiada pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Estâncias do Estado de São Paulo) e outras instituições, a premiação tem como objetivo identificar e divulgar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.