Mais de mil estudantes participam de Escola de Trânsito Móvel nos primeiros 15 dias de ação

Projeto segue até o final do mês com instalação de circuito de trânsito do tamanho das crianças

Por Jaqueline de Marco | 17/10/2022

Estudantes de unidades municipais de ensino de Praia Grande estão aprendendo de forma prática sobre a legislação de trânsito ao trafegarem com bicicletas por circuito pedagógico do projeto “Escola de Trânsito Móvel”, da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Placas de trânsito, semáforos e faixas de pedestres são alguns exemplos do que as crianças presenciam durante a atividade, em um espaço cenográfico, com estrutura modular. Nos primeiros 15 dias de ação, 1.064 alunos de quatro unidades escolares e as atividades seguem até o final do mês em diversas escolas da Cidade.

Até o momento, as atividades já foram desenvolvidas nas seguintes unidades: EM Elza de Carvalho Oliveira, EM Circe Sanchez, EM Luzia Borba Ranciaro e EM Newton Castro. Ainda estão previstas atividades nas seguintes escolas nos próximos dias EM Maria de Lourdes, EM Florivaldo Borges de Queiroz, EM Ruth Cardoso e EM Oswaldo Justo.

Durante o percurso, as crianças são orientadas pelos agentes de trânsito da Setran a respeitar a sinalização viária e os pedestres. Segundo o setor, a ideia é que os estudantes vivenciem diversas situações presentes no dia a dia de quem trafega pelas vias da Cidade, criando futuros condutores responsáveis, como explicou o secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto. “A intenção é sempre ensinar desde a base que o respeito às regras de trânsito evita acidentes. Esse trabalho é muito importante, pois assim estes estudantes além de passarem seus conhecimentos aos pais, também serão os motoristas prudentes de amanhã”.