Concurso para professor da ETEC de Praia Grande tem inscrições abertas até o dia 20

Edital nº 153/01/2022 pode ser consultado no site etecpg.com.br

Por Maria Souza | 18/10/2022

Continua aberto o prazo para inscrições do concurso público de professor da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Praia Grande. O edital de abertura nº 153/01/2022 pode ser consultado no site etecpg.com.br e o período de inscrição vai até a próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. Na Cidade, as vagas são para Professor de Ensino Médio e Técnico com habilitação em Linguagem, Trabalho e Tecnologia, do curso técnico de nível médio em Farmácia.

Além de Praia Grande, o Centro do Centro Paula Souza (CPS) disponibiliza cerca de 2,7mil vagas e os interessados em trabalhar nas Escolas Técnicas (Etecs), nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado ou na Administração Central do Centro Paula Souza (CPS) podem concorrer. As contratações serão para o próximo ano.

No total, serão contratados 993 professores de Ensino Médio e Técnico, 594 docentes de Ensino Superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e 6 especialistas em planejamento educacional. Foi autorizado, ainda, o aproveitamento de 80 vagas de professores remanescentes de concursos anteriores.

O professor admitido para atuar no Ensino Médio ou Técnico das Etecs recebe uma remuneração inicial de R$ 20,19 hora-aula. Por exemplo, o docente com atribuição máxima de 34 horas-aula semanais, pode chegar a um salário de R$ 4.685,08.

A ETEC tem dois polos em Praia Grande. A sede que fica na Avenida Guadalajara, nº 941, no Bairro Guilhermina e a extensão que fica na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, nº 10.119, no Bairro Maracanã.