1º dia da Feira do Estudante é sucesso de público

Primeiro dia teve apresentação do “Ciência em Show” e palestra de Laura Muller

18/10/2022

O primeiro dia da 6º Edição da Feira do Estudante foi um sucesso. Desde a abertura dos portões, o pavilhão de eventos Jair Rodrigues ficou lotado de estudantes em busca de descobrir as futuras vocações profissionais e quais cursos mais têm a ver com o perfil de cada um. A Feira conta com mais de vinte expositores e o público pode acompanhar palestras das instituições de ensino durante todo o dia.

O grupo “Ciência em Show”, que já participou do evento em outras edições, marcou presença novamente no primeiro dia da Feira com diversos experimentos científicos realizados com a participação do público presente. O integrante do grupo, Daniel Angelo, comentou que fica satisfeito pelo reconhecimento que eles têm em levar conhecimento de forma lúdica. “Estamos trilhando esse caminho há 22 anos e nesses tempos em que temos muita informação à disposição, mas muitas delas são erradas, é muito importante que a gente continue e que mais pessoas se disponham a levar o conhecimento de forma correta e descontraída”.

Outra atração foi a sexóloga Laura Muller que apresentou a palestra “Altos papos sobre sexo”, respondendo diversas dúvidas ‘quentes’ da plateia. Para ela, sexo não deve ser um tabu. “É maravilhoso e muito importante falar sobre sexo com um público jovem para que eles tenham um início de vida sexual mais consciente, com mais responsabilidade, saúde e prazer”.

As alunas do terceiro ano do ensino médio, Sofia Stephanie e Aline Tales Reis participaram da palestra do “Ciência em Show” e aproveitaram para conhecer as atrações da Feira. Para Aline, que já participou em 2019, o evento estava ótimo. “Eu já sei qual curso pretendo fazer, mas a Feira vai me ajudar a saber qual a melhor universidade”.

O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, comemorou o sucesso do evento. “Trabalhamos muito para entregar um evento lindo e bem estruturado e ver a Feira lotada, todos curtindo as palestras é muito gratificante. O primeiro dia foi incrível e ainda temos uma longa programação para todos aproveitarem. A Feira do Estudante é o maior evento estudantil da Baixada Santista e muito importante para ajudar os alunos nessa fase tão decisiva a encontrar algo que eles se identifiquem para se profissionalizar”.

Confira o cronograma da Feira do Estudante:

Quarta-feira (19/10)
14h30: UNISANTA
15h: CNA
15h30: Anhanguera

Dia 19, às 10h – palestra com Monja Coen
Dia 19, às 19h30 – show com a Banda Supercombo

Dia 19
9h às 12h - Dj Ramos
13h30 às 17h30 - Grafite com a artista Carol
17h às 19h - Banda Round 3

Libras – Para tornar a festa mais acessível a todos, haverá intérpretes de libras em todas as atrações do evento.

Festival da Juventude – A Feira do Estudante é um dos eventos do Festival da Juventude, composto também pelo Festival de Esportes Radicais (Fera) e o Praia Games. O Fera será nos dias 28, 29 e 30 de outubro, enquanto o Praia Games acontece de 4 a 6 de novembro. As três atrações ocorrem no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues.