Cidadania e representes religiosos definem programação do feriado de finados

Definições foram feitas em reunião na Casa dos Conselhos de Praia Grande

25/10/2022

A Casa dos Conselhos de Praia Grande recebeu representantes das entidades religiosas e da Subsecretaria de Ações da Cidadania para uma reunião, presidida pelo subsecretario Claudino Pacheco Filho, o Tico, com o objetivo de organizar e tirar dúvidas sobre as celebrações religiosas que serão realizadas no cemitério Morada da Grande Planície no feriado de finados de 2022.

A reunião aconteceu na manhã de terça (25), e foram levantadas questões relacionadas à organização, estrutura e segurança. Foi esclarecido que a Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente nos arredores do cemitério incluindo uma base móvel, dentro do local toda estrutura de tendas, cadeiras e som é de responsabilidade do município. Na parte externa, as instituições que desejarem realizar ações ficam responsáveis por toda a organização e estrutura.

No Brasil, o dia 2 de novembro é um feriado nacional chamado de Dia de finados ou Dia dos mortos, em que são realizadas orações e homenagens aos que faleceram. Em respeito as instituições religiosas o município de Praia Grande busca organizar os tributos dentro do cemitério para que todos possam celebrar com tranquilidade.

Segue abaixo os horários reservados para cada instituição:

8 horas – Missa católica (Matriz Santo Antônio)
10 horas - Culto evangélico
11 horas – Missa católica (Paróquia São Pedro)
12:30 horas – Missa católica (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)
14 horas - Fenorixá – Matrizes africanas
16 horas – Missa católica (Matriz Nossa Senhora das Graças)
17 horas - Culto evangélico

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica.

Cidadania – Todas as Associações e entidades religiosas da Cidade podem entrar em contato com a Subsecretaria de Ações da Cidadania, que fica na Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi. O telefone é (13) 3496-5301.