Prêmio Top Destinos Turísticos 2022 é assunto de reunião do COMTUR nesta quinta (27)

Aberto ao público, encontro ocorre no Palácio das Artes

Por Bruno Biazotto | 27/10/2022

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Praia Grande reúne-se nesta quinta-feira (27), às 10 horas, para a reunião ordinária do mês. O encontro acontece no Palácio da Artes, sendo aberto para participação de moradores e turistas que queiram contribuir com o segmento. Um dos assuntos abordados será a participação da Cidade no Prêmio Top Destinos Turísticos 2022.

Para a presidente do Conselho, Cristiane Vanina Martini Nobrega, a contribuição do segmento é muito importante para eleger o Município como finalista do prêmio deste ano. "Na reunião, o Comtur explicará como está sendo feita a votação no prêmio e a importância disso para Cidade. Praia Grande está disputando em três categorias ("Turismo de Sol e Praia", "Turismo de Esportes" e "Turismo Religioso") e a divulgação disso com o trade turístico auxilia que mais votos sejam angariados", explicou.

Além do Top Destinos Turísticos, outras pautas serão debatidas na reunião: o edital do "Programa Turismo Futuro Brasil", inclusão de demandas para o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), aprovação da ata da reunião anterior, entre outros informes.

Como votar em Praia Grande – A votação para eleger Praia Grande como o principal destino do prêmio Top Destinos Turísticos 2022 está aberta. Neste ano, o Município está disputando nas categorias “Turismo Sol e Praia”, “Turismo de Esportes” e “Turismo Religioso” e conta com voto de moradores e turistas para garantir um lugar na final. A votação acontece gratuitamente até o dia 15 de novembro pelo link votetop.com.br/cidade/praia-grande.

Assim como no anterior, cada pessoa pode votar uma única vez por categoria e é necessária a identificação através de validação do link social (entrar com o perfil do Facebook). Os votos populares garantem seis municípios na disputa do prêmio, que recebem pontuação de especialistas do prêmio para definir os ganhadores.

O Comtur – Formado por membros da sociedade civil e representantes por indicação do poder Executivo, o Conselho Municipal de Turismo participa ativamente de discussões e reuniões que cuidam dos interesses de Praia Grande. O órgão é ligado à Casa dos Conselhos, servindo como instrumento de formação de políticas públicas.

Endereço - O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.