Sessão Solene encerra a 1ª Legislatura do Parlamento Jovem de PG

Evento foi realizado na Câmara Municipal

4/11/2022

Por Ana Gabriela Salu

O Parlamento Jovem realizou nesta quinta-feira (03) a última Sessão Ordinária onde foram votados os últimos projetos apresentados pelos parlamentares jovens. Em seguida foi realizada a Sessão Solene de Encerramento da 1ª Legislatura do Parlamento Jovem PG. Estiveram presentes diversas autoridades, com destaque para a participação da prefeita Raquel Chini.

Ao todo, 42 alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental e Médio participaram dessa primeira legislatura do ano de 2022. Desses 42 alunos, 21 exerceram o papel de vereadores e os demais o papel de suplentes.

O presidente do Parlamento Jovem, Luan Mota, falou sobre sua experiência. “Meu projeto de vida é ser representante do povo e presidir esse parlamento junto com os outros jovens que fazem parte desse projeto foi de grande valia para a busca da realização do meu sonho de ser político. É importante que o jovem esteja envolvido na política, pois dessa forma ele entenderá como funcionam os três poderes e de que maneira podem cobrar cada um”.

A prefeita Raquel Chini destacou a importância de projetos como esse. “A percepção da juventude sobre os problemas que eles vivenciam em seus bairros é diferente da nossa, então é importante que eles tragam isso à tona para que a partir disso possamos melhorar nosso plano de governo e atender todas as demandas de diversos segmentos”.