Sucesso de público, Festival da Juventude reúne 50 mil pessoas em PG

Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais e Praia Games foram as atrações

Por Pedro Sbravatti | 11/11/2022

O sucesso do Festival da Juventude 2022 de Praia Grande pode ser medido pelo número de pessoas que prestigiaram os três eventos. Cerca de 50 mil pessoas marcaram presença na Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera) e Praia Games. Todos as três atrações foram realizadas no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

“O Festival da Juventude já é uma marca registrada de Praia Grande. São três eventos que ressaltam o empenho da Administração Municipal de proporcionar atividades de lazer, culturais e educacionais para a juventude, além de comtemplar também pessoas de todas as idades. É gratificante passear pelos eventos e perceber que as pessoas estão felizes em curtir as atrações”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

A primeira atração do Festival da Juventude foi a Feira do Estudante, o principal evento do setor da Região. A sexta edição ocorreu de 17 a 19 de outubro. A programação contou com palestras interessantes como da Monja Coen e da sexóloga Laura Muller, além de estandes das instituições de ensino com dicas e conversas produtivas sobre profissões e shows que animaram a galera. No total, 15 mil pessoas passaram pela estrutura da Feira.

O Festival de Esportes Radicais veio na sequência e ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de outubro. Ao todo, mais de 8 mil pessoas passaram pelo Fera. E o sucesso foi além: mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadadas na troca de ingressos. Todos os alimentos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Entre as atrações que animaram a galera, têm destaque as arenas e oficinas de skate, BMX, patins in-line, slackline, parkour, crossfit, parede de escalada e surfskate. Tirolesa, bungee jump e pista de patinação no gelo também fizeram parte da estrutura de atividades disponíveis, com ingressos pagos à parte. Diversos monitores estiveram presentes para dar aquela aula básica para os iniciantes nos esportes.

“O Festival de Esportes Radicais de Praia Grande é um evento que veio para ficar e que segue crescendo a cada edição. O sucesso de público deste ano comprova essa evolução. É interessante perceber que não são apenas os jovens, mas que pessoas de todas as idades curtem esse evento”, comentou o subsecretário de Assuntos da Juventude do Município, Augusto Schell.

O Praia Games fechou com chave de ouro o Festival da Juventude. A 11ª edição do maior evento do universo de games e de cultura geek da Baixada Santista, realizada de 4 a 6 de novembro, atraiu a incrível marca de 25 mil pessoas ao Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. Este público curtiu e aproveitou todas as atrações, com destaques para as atividades nos cinco palcos como os painéis de debate, workshops e apresentações de artistas consagrados, concursos, além das competições e mais de 100 estações de jogos.

O idealizador do Praia Games e diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Grande, Everton Santos Mendes, festejou o sucesso alcançado na 11ª edição. “O Praia Games vem cada vez ganhando mais força e notoriedade, então, buscamos sempre melhorar nossa infraestrutura e programação ao longo dos anos", afirmou.