Dia da Consciência Negra tem dois dias de programação gratuita em PG

Atividades acontecem nos dias 19 e 20, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Por Aline Rollo | 16/11/2022

Nos dias 19 e 20 de novembro, a Prefeitura de Praia Grande promove o evento Dia da Consciência Negra 2022, celebrado no Brasil no dia 20. A programação é totalmente gratuita e acontecerá no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, a partir das 14 horas.

A primeira edição do evento aconteceu em 2021 no Palácio das Artes, reunindo diversas atividades culturais, palestras e apresentações. "Alcançamos resultados positivos já na primeira edição, o que traduz o esforço da Administração Municipal em prol das questões afirmativas em nossa Cidade", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

A participação do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Praia Grande é destacada pelo secretário. "Vamos trabalhar juntos, seguindo mais uma vez com a importante temática de valorização de nossa rica cultura, evidenciando sua forte ligação com a africanidade", pontua.

Com a temática “Celebrar é Resistir”, a programação do Dia da Consciência Negra contará com atrações diversas, como Feira de Economia Criativa, apresentações musicais, dança, contação de histórias e homenagens especiais. Confira:

DIA 19 - Sábado
14h - Apresentação: "Africanidade, sem preconceito de credo ou de cor" e Homenagem às personalidades de Praia Grande
14h às 20h- Feira Negra de Economia Criativa
14h às 20h – Beco Literário
14h às 20h - Live Paint – As Faces Negras da história (Artista Peu)
14h às 19h – DJ Black Music (ICE)
15h às 16h30 – Capoeira dos Mestres - Encontro de Amigos da Capoeira
16h às 17h – Contação de história/Oficina de boneca Abayomis (temático) – Tatiana Felix

17h00 às 18h30 – Samba da Resistência – Valdeci Novaes

18h30 às 20h - Hip Hop na Pista (Apresentação de Mcs) – Edmundo

Dj Gato Magro convida Rei Rapper, MB Fusão Bélica, Calibre Ruídos Negro, Cuco VDA, Ice D, Blaze, Nelson Visão de Reino e Muniz

DIA 20 - Domingo

14h às 19h – DJ Black Music (ICE) -

14h às 20h - Live Paint – As Faces Negras da história (Artista Peu)

14h às 20h – Beco Literário

14h às 20h- Feira Negra de Economia

14h30 às 15h – Apresentação de Maracatu – Estudo Baque Angola

14h30 às 15h30 – Contação de história/Oficina de boneca Abayomis (temático) – Tatiana Felix

15h às 17h30 – Hip Hop na Pista (Batalha de Breaking)

18h às 19h30 - Samba da Resistência – Quase Nada

Baile - No dia 19 de novembro, acontece também o Baile "Flash Black" em Praia Grande. O evento será no Palácio das Artes, a partir das 20 horas. Informações e convites pelo telefone (13) 99705-4158.