Projeto Sexta Musical acontece no Bairro Glória nesta semana

Com entrada gratuita, programação tem início às 20 horas

Por Bruno Biazotto | 17/11/2022

O projeto Sexta Musical tem nova parada nesta semana: desta vez, a programação acontecerá no Bairro Glória. Das 20 às 23 horas, a banda Magrão Samba de Raiz subirá ao palco montado pela Secretaria de Cultura e Turismo na Avenida Celso de Maria Clerean, esquina com a rua Romeu Tuma (antiga Rua N). A entrada é gratuita aos moradores e turistas.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, explica que a programação busca contemplar diversos bairros da Cidade. “Ao longo do ano, Ocian, Sítio do Campo, Boqueirão, Samambaia, Caiçara, Vila Sônia, Esmeralda, Anhanguera, Vila Antártica (Maxland), Forte, Guilhermina e Guaramar receberam edições, totalizando 12 Sextas Musicais até o momento, sem contar a prevista no Glória. Além das apresentações musicais dos artistas locais, a Administração Municipal também disponibiliza diversão às crianças, com a instalação de cama elástica”.

O objetivo principal da Sexta Musical é movimentar os estabelecimentos comerciais próximos, como bares, restaurantes e padarias, a fim de alavancar a economia local, além de diversão à população em variados ritmos musicais. As secretarias de Trânsito, Segurança Pública, Serviços Urbanos, Assistência Social e Saúde) estão envolvidas direta e indiretamente ao evento para garantir a segurança e conforto do público.

A Saúde, por exemplo, leva equipes da Prevenção da Divisão da Saúde Bucal, Consultório na Rua (Conar), Programa Municipal de IST/Aids, Hepatites Virais do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e Informação, Educação e Comunicação da Saúde Ambiental, que realizam, entre outras ações, a abordagem e orientação sobre o uso de álcool e drogas, aferição de pressão arterial e dextro, aplicação de vacina contra a covid-19, testagem rápida para HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos masculinos e femininos e orientação para população sobre a escovação dos dentes e cuidados com higiene bucal.