Grande público prestigia Festival SuperEscola de Ginástica Artística

Público vibrou com a apresentação de 273 crianças

21/11/2022

O II Festival SuperEscola de Ginástica Artística foi um grande sucesso de público e organização no último sábado (19), no Ginásio do Forte. Cerca de 273 crianças do Projeto realizaram apresentação do que aprenderam ao longo do ano nos diversos aparelhos. O evento contou também com apresentações dos ginastas da equipe de competição da cidade. O secretario de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, prestigiou o evento.

O Festival não teve cunho competitivo e teve como objetivo aperfeiçoar o aprendizado técnico das crianças mantendo a motivação do mesmo no programa. O evento foi dividido em dois blocos dividindo os alunos em faixa etária.

As crianças realizaram apresentações em forma de circuito mostrando suas habilidades adquiridas nas aulas recebendo sempre aplausos dos familiares presentes que foram prestigiar o evento.

Todos os alunos participantes receberam medalhas de participação no evento além de lanches. O Programa Super Escola é desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande e hoje conta com a participação de 4.380 crianças em várias modalidades em vários polos esportivos espalhados por toda cidade.

Caratê e Judô – No próximo sábado, dia 26 serão realizados os Festivais Super Escola de karatê e judô. Os eventos serão realizados no Ginásio Falcão. No período da manhã serão os alunos do Programa do Karatê que farão suas apresentações.

A partir das 14h será a vez dos alunos do judô dos polos da cidade que estarão se apresentando ao público. Ambos os eventos contam com a organização da Secretaria de Esportes e Lazer.