Prefeitura inicia recadastro de profissionais de engenharia e arquitetura

Procedimento é essencial para acesso à nova plataforma digital e começa a partir de 05/12

21/11/2022

Foto Indisponivel

Por Ana Gabriela Salu

A Prefeitura de Praia Grande tem trabalhado para melhorar os serviços digitais oferecidos à população. Por esse motivo, a Secretaria de Planejamento (Seplan), junto com a Secretaria de Urbanismo (Seurb), está projetando um ambiente online onde será possível obter o Alvará de Aprovação de Projetos, procedimento que atualmente só é realizado presencialmente.

Para que seja possível conseguir esse documento de forma digital, a Seurb inicia a primeira etapa de coleta de dados: o recadastramento de profissionais de engenharia e arquitetura. Os engenheiros e arquitetos que já possuem um cadastro feito presencialmente na Prefeitura, devem acessar o site https://www.praiagrande.sp.gov.br/ na aba ‘Serviços Online’ > preencher os dados e anexar os documentos solicitados.

Os profissionais têm 90 dias a partir de 05/12/2022 para realizar o recadastro sem nenhuma cobrança de taxas. Após a etapa de preenchimento de dados, os documentos anexados passarão por análise da equipe da Seurb e se tudo estiver correto, o profissional passará a ter acesso a uma plataforma com login e senha onde poderá solicitar a aprovação de projetos e acompanhar o andamento do processo. Futuramente também será possível fazer a solicitação de outros documentos, por exemplo, alvará de execução de obras.