Pré-conferências discutem políticas para criança e adolescente em tempos de pandemia

Eventos servirão para aprovação de diretrizes em Conferência Municipal

Por Beatriz Boturão | 22/11/2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Praia Grande (CMDCA) tem realizado desde o dia 17 de novembro as pré-conferências da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesta edição, o tema central definido pelo Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda) busca refletir e avaliar “a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O objetivo da iniciativa é promover uma mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional a fim de, por meio do diálogo e exposição de realidades, construir propostas de ações e políticas públicas que garantam os direitos desse público no contexto pandêmico e pós-pandêmico.

Já foram realizadas pré-conferências no PIC Melvi, Colégio França, Cafe Vila Sônia e na E.E Jardim Bopeva. Confira o calendário das próximas:

• 23/11, das 9h às 13h - EM Franco Montoro (Rua Paulino Borelli, 1000 – Maracanã)
• 25/11, 8h às 12h – CAMP (Rua Teodósio de Augustinis, 122 - Sítio do Campo).

Nas pré-conferências são discutidas propostas em diferentes eixos e eleitos os delegados de cada região que irão se reunir na Conferência Municipal, no dia 29 de novembro, a partir das 8h, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim).

Na oportunidade, serão aprovadas três propostas de cada eixo que irão para a discussão regional que acontecerá no ano de 2023. Servidores públicos e população em geral interessados no tema podem participar.