Piso do Ginásio Mirins III é revitalizado

Próxima fase da reforma incluirá melhorias no telhado

23/11/2022

Por Ana Gabriela Salu

Os moradores e atletas que utilizam o Ginásio Mirins III - Adécio Araújo Santos, no Canto do Forte, contam agora com uma quadra poliesportiva mais moderna para utilizar durante a prática de esportes. Nesta terça-feira (22) foi entregue à população o piso revitalizado do espaço. Trata-se de um piso especial e próprio para a prática de esportes e que não escorrega. Além disso, o ginásio também recebeu conjunto de bancos, tabelas e traves esportivas. A obra foi realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Mas as melhorias no local seguem: a próxima etapa é realizar a reforma do telhado. Ao todo serão reformados 673 m² do local.

O secretário executivo da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, José Peres, esteve presente na entrega. “Fico muito feliz de estar aqui para contribuir mais uma vez com o esporte. Vemos como a Cidade também está se dedicando a isso e reforço o quanto essas parcerias entre Estado e municípios são importantes e beneficiam a população”.

Para o secretário de esportes, Rodrigo Santana, o mais importante é o bem-estar dos atletas. “Estou satisfeito de ver essa nova tecnologia presente num ginásio tradicional da nossa Cidade. Tenho certeza que os atletas vão gostar muito de jogar aqui. Precisamos sempre buscar as melhores parcerias para trazer melhorias para os equipamentos de Praia Grande”.

Homenagem - O ginásio passou a partir de 22 de novembro a levar o nome de Adécio Araújo Santos, servidor municipal e atleta da Cidade que faleceu no ano de 2021.