Obras de melhorias urbanísticas do Canal Acaraú Mirim entram em fase final

Equipamento faz parte do sistema de drenagem de águas pluviais do Bairro Nova Mirim

Por Jaqueline de Marco | 23/11/2022

Um importante equipamento de drenagem de águas pluviais do Bairro Nova Mirim, o Canal Acaraú Mirim está recebendo obras de recuperação e instalação de reforço do revestimento de suas margens e os trabalhos entraram em fase final e devem ser entregues nas próximas semanas. As melhorias estão concentradas em trecho de 360 metros, entre a Rua Santo Antônio de Pádua e a Avenida Júlio Prestes.

As obras contemplam também o recapeamento da Avenida Integração, onde está localizado o canal, e o revestimento das calçadas nesse trecho. O local está ganhando também melhorias nos guard rails metálicos nos arredores do equipamento e nas passagens de pedestres, além das muretas de concreto existentes.

De acordo com a secretária de Obras Públicos, Eloisa Ojea, a Prefeitura elaborou um importante projeto para melhorar a estabilidade das paredes laterais do revestimento do canal. “Estão sendo utilizados perfil metálico e placas de concreto armado, com a construção de viga de travamento”.

Melhorias urbanísticas no Canal Acaraú Mirim fazem parte do Plano de Governo da prefeita Raquel Chini.