Novelas brasileiras são tema de mostra cultural do PIC Melvi

Evento reuniu mais de 200 alunos em diversas apresentações

Por Luciano Agemiro | 29/11/2022

Os mais icônicos títulos de novelas serviram como tema da mostra cultural do PIC Melvi, realizada na segunda-feira (29), no Palácio das Artes, em Praia Grande. O tema foi escolhido por ser um dos mais queridos pelas pessoas e trazer muitas memórias afetivas ao público. Foram 11 apresentações, onde mais de 200 pessoas se dividiram entre as atrações.

O “velho do rio”, personagem da novela Pantanal, foi o responsável por apresentar as atrações. Cada apresentação foi temática, remetendo a um título de sucesso. Os alunos do violão homenagearam a novela O Rei do Gado. A novela Estúpido Cupido foi lembrada pelas alunas do coral.

Tropicaliente foi mais um título destacado no evento, com as meninas da dança. O balé infantil encantou o público com a apresentação em homenagem a novela Chocolate com Pimenta. Sucessos como O Clone, na apresentação de dança do ventre, América, Avenida Brasil e a Dona do Pedaço também ganharam coreografias especiais. Histórias que estão no ar também foram lembradas, como a novela Cara e Coragem e Verdades Secretas.

A dona de casa, Ana Paula Lima Silva, veio de Roraima, mora em Praia Grande e há quatro anos matriculou a filha, Ester, que atualmente tem 6 anos, no PIC Melvi. De lá para cá só colheu bons frutos e comemora o resultado da apresentação de sua pequena. “Minha filha aprendeu muito, se tornou mais responsável, focada. De onde eu venho não tinha isso, hoje ela tem a oportunidade de aprender algo e se divertir ao mesmo tempo”.

Segundo a diretora da unidade, Edna Siqueira, um dos destaques da sua mostra foi a inclusão de alunos com diversos tipos de deficiências. “Temos, ao todo, seis pessoas, acolhidas de forma muito carinhosa pelos demais alunos. Eles dançam, representam e se divertem com a gente”.

Homenagem – Dois ex-alunos da unidade, atualmente atletas com bons rendimentos que representam a Cidade em competições externas foram homenageados: Yuri Nascimento e Tainá Bernardino.

O secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, destacou a presença dos pais na apresentação. “Muitos trabalharam o dia inteiro, tiveram que se dedicar para estar aqui, vocês não devem pensar que estão gastando tempo. Estão investindo nestas crianças que estão tendo acesso à cultura, esporte e educação nas nossas unidades”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.