PIC Vila Alice transforma PDA em “Broadway”

Evento reuniu cerca de 150 alunos em diversas apresentações

Por Luciano Agemiro | 1/12/2022

Os mais famosos filmes que se tornaram musicais da Broadway foram os temas escolhidos para as apresentações da Mostra Cultural do PIC Vila Alice, realizada na quarta-feira (30) no Palácio das Artes. A escolha do tema serviu para a comunidade ter acesso a movimentos culturais diferentes do habitual. Cerca de 150 pessoas se envolveram no evento.

A ideia foi levar um pouco do clima da principal rua de espetáculos do mundo para o teatro Serafim Gonzalez. Musicais como O Fantasma da Ópera, Matilda, o Mágico de Óz, Cantando na Chuva e muitos outros foram homenageados nas apresentações de dança de rua, ginástica, balé e dança do ventre e jazz.

A auxiliar de enfermagem, Débora Souza, de 37 anos, foi assistir a primeira apresentação da filha Rebeca, de 11 anos num teatro. “Tentei inscrever ela na unidade no ano passado, mas por causa da pandemia, as aulas estavam paralisadas. Acho o projeto muito legal e a apresentação foi linda, gostei muito”.

Também foi a primeira vez que a moradora do Bairro Mirim, Miriam dos Santos, de 27 anos, foi assistir a filha, Sofia, de 6, dançar balé no teatro. “Registrei tudo, fotografei, filmei e vou postar. Achei perfeito, muito lindo esse momento”.

De acordo com a diretora da unidade, Almerita Barbosa, a mostra cumpriu com o objetivo de levar alegria para as pessoas. “Fico muito feliz de ver a comunidade reunida, esquecendo os problemas, além do reconhecimento aos alunos que venceram a timidez para se apresentarem no palco”.

A secretária adjunta de Assistência Social, Gisele Domingues, participou da mostra e destacou a dedicação dos pais, funcionários e voluntários, que ajudaram a retomar as atividades nas unidades após a pandemia. “Com muita responsabilidade trouxemos as pessoas de volta, aos poucos, com cuidado, conseguimos retomar as atividades. Todos foram muito importantes neste retorno”.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Cidade (FSS) e têm como principal objetivo funcionarem como espaços abertos à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Milhares de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer. Essas atividades ocorrem gratuitamente para pessoas de todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.