Festival ‘Vivenciando o Atletismo’ celebra união das crianças com atletas da melhor idade

Pista Municipal recebeu o evento na segunda-feira (12)

13/12/2022

O Festival ‘Vivenciando o Atletismo’ foi uma incrível celebração ao esporte que uniu crianças de 7 a 15 anos e atletas que integram a melhor idade. O encontro de gerações ocorreu na Pista Municipal, Bairro Sítio do Campo, na segunda-feira (12). Cerca de 100 pessoas participaram das atividades.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei. “A prática de atividade física é importante para a saúde r também na formação dos valores dos jovens. O Festival reforça todos esses conceitos e faz com que essas crianças possam vivenciar a modalidade de uma forma diferente”, destacou.

O evento contou com diversas atividades que agitaram os participantes. Para a melhor idade, alongamento comandado pelo professor Irapuã, caminhada e também aquela leve ‘corridinha’ pela Pista Municipal.

Já as crianças, divididas em grupos de acordo com a faixa etária, realizaram atividades organizadas em estações. Foram elas: provas de 75 e 800 metros (sub-16), 60 e 600 metros (sub-14 e 16), 50 e 400 metros (sub-11), além do arremesso de peso, lançamento da pelota e salto em distância.

“Ao final das atividades, todos os alunos receberam uma medalha para coroar a participação no Festival. A ação da Secretaria de Esportes e Lazer também é uma forma de incentivar e motivar cada um deles a seguir dentro do esporte”, comentou Rodrigão.