Expresso Instituto Sicoob passa pela PG e oferece cursos de capacitação

Ônibus foi transformado em sala de aula online

14/12/2022

Por Ana Gabriela Salu

Os alunos do Camp PG tiveram nesta terça-feira (13) mais uma oportunidade de qualificação profissional através do Expresso Instituto Sicoob que está na Cidade por meio de uma parceria firmada com a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai).

A estrutura é disponibilizada pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e transformou um ônibus em sala de aula online com notebooks, televisores, impressoras e acesso à internet. O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais.

Em Praia Grande, o ônibus atendeu 40 alunos divididos entre turmas no período da manhã e tarde. O gerente regional da Sicoob, Eduardo Gonçalves dos Reis, falou sobre o projeto. “Além de oferecer soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas, também temos o objetivo de gerar um ganho social nos locais onde atuamos. Por isso, esse investimento em educação para os jovens”.

O secretário de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano, destacou o trabalho da secretaria em busca de parcerias. “Ficamos satisfeitos em ter parceiros importantes como a Sicoob trazendo mais opções de qualificação profissional para os nossos jovens. Estamos trabalhando constantemente para trazer parceiros que ofereçam cursos de qualidade para todos na nossa Cidade”.

CAMP-PG - O Camp atende todo o município de Praia Grande e atualmente tem cerca de 260 aprendizes trabalhando em diversas áreas na Cidade e mais 135 em formação. A gerente do Camp PG, Elisangela Dias dos Santos, comentou sobre a parceria com o Sicoob. “Essas parcerias são essenciais para complementar a formação que já é oferecida pelo Camp PG aos adolescentes. É através delas que nós abrimos ainda mais nosso leque de informações disponibilizadas. Isso contribui muito para o nosso trabalho”.