Praia Grande realiza Mostra de Artes da Educação Especial

Evento reúne trabalhos das EMs Anahy Trovão e Sérgio Vieira

Por Daniel Elias | 15/12/2022

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Educação (Seduc) realizou a XX Mostra de Artes da Educação Especial. O evento ocorreu na EM Anahy Navarro Trovão, situada no Bairro Boqueirão, e reuniu alunos desta unidade de ensino e da EM Sérgio Vieira de Mello, que fica no Bairro Maracanã. A iniciativa volta a ser realizada após uma pausa nos últimos dois anos devido à pandemia do covid-19.

Para marcar a retomada do evento, os alunos da EM Sérgio Vieira abriu a programação com uma apresentação de ciranda de rodas. Na sequência, foi a vez da EM Anahy Navarro fazerem um número com a música “A Dois Passos do Paraíso”, da Banda Blitz. Logo após, os presentes foram convidados a prestigiar os trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes ao longo do ano.

A responsável pela Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva, Julia Ribeiro Costa, representou a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, na XX Mostra de Artes da Educação Especial. “Emoção muito grande de estarmos juntos novamente depois destes dois anos que não pudemos realizar a Mostra devido a pandemia. Hoje nos encontramos para apreciar tudo que foi feito pelos alunos”, destacou.

Julia Ribeiro aproveitou para agradecer todo o empenho das equipes das duas unidades e a atuação das assistentes técnicas pedagógicas (ATPs) ao longo do ano. “Mas, em especial, quero enaltecer o trabalho dos alunos. Porque esse momento só é possível pois vocês realizaram as ações que são propostas. Que essa edição da Mostra de Arte permita nos reencontrarmos novamente”.