Esporte de PG conhecerá os melhores do ano nesta segunda-feira (19)

Premiação será realizada no PDA e terá Mesa Redonda com ídolos

16/12/2022

O esporte de Praia Grande terá encerramento da temporada de 2022 com a cerimônia de entrega do troféu aos melhores atletas do ano. A cerimônia será realizada no Palácio das Artes (PDA) a partir das 19h. Antes, haverá uma mesa redonda com bate papo com grandes ídolos do esporte nacional. Entre os convidados estarão Dante (vôlei), Júnior, (futebol) Poliana Okimoto (natação) e Chico Barreto (ginástica).

Cada modalidade esportiva indicou três atletas que se destacaram nas competições representando a cidade e na noite desta segunda-feira (19) serão conhecidos os vencedores da cada modalidade.

Instituído em 2021 pela Secretaria de Esportes e Lazer, o Troféu Melhores do Ano tem como objetivo reconhecer o trabalho e dedicação dos atletas ao longo do ano. A escolha se dá de forma interna em cada modalidade: “Todos os atletas realizaram uma votação direta naquele colega que, no entendimento de cada um, seria merecedor da conquista deste prêmio. Levaram em conta, assiduidade aos treinamentos, dedicação, espírito de companheirismo e liderança, além das qualidades técnicas específicas e táticas para o bom desenvolvimento e rendimento do esporte”, destaca o secretário Rodrigo Santana.

Também serão homenageados técnicos de destaque e atletas da cidade com conquistas expressivas a nível nacional e internacional. Na cerimônia também serão apresentados troféus conquistados pelas modalidades ao longo do ano.

Redes sociais – O evento também contará com a apresentação do novo logo oficial do esporte da cidade, bem como as redes sociais que serviram de comunicação das modalidades, atletas e técnicos para a divulgação dos resultados e conquistas.

Mesa Redonda – Antes da cerimônia de premiação, os atletas e técnicos da cidade participarão de uma mesa redonda de bate papo com grandes ídolos do esporte. Entre os convidados estão:

Dante Guimarães Santos do Amaral Nascimento – Dante do Voleibol
Pentacampeão Sul-Americano, Tricampeão Mundial, Bicampeão da Copa do Mundo, Campeão Olímpico em 2004, Heptacampeão da Liga Mundial, Bicampeão dos Jogos Pan Americanos além de duas medalhas de prata olímpicas (2008 e 2012)

Jenílson Ângelo de Souza, mais conhecido como Júnior

Lateral esquerdo revelado pelo Vitória da Bahia com passagens pelo Palmeiras, Parma e Siena da Itália, São Paulo, Atlético Mineiro e Goiás. Campeão Mundial em 2002 com a Seleção Brasileira. Bicampeão da Libertadores da América, Copa Mercosul, Copa do Brasil, Bicampeão Paulista, Tricampeão Brasileiro, Torneio Rio-São Paulo, Campeão Mundial de Clubes em 2005, Campeão Mineiro e Campeão da Copa da Itália

Poliana Okimoto

Melhor nadadora de maratonas aquáticas em 2009 e 2013 eleita pela Federação Internacional de Natação (FINA), eleita melhor atleta pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2013, a primeira da história dos esportes aquáticos feminino do Brasil, Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Três medalhas no Mundial em Barcelona 2013 (ouro, prata e bronze), além de um bronze em Roma 2009, e também medalha de prata nos Jogos Pan Americanos em 2007 e Guadalajara no México no ano de 2011.

Francisco Carlos Barretto Júnior mais conhecido como Chico Barreto da ginástica artística.

Conquistou medalha de bronze nas barras paralelas na Copa do Mundo de Ginástica Artística de São Paulo em 2015. Conquistou a medalha de prata na barra fixa na etapa de Anadia da Copa do Mundo de Ginástica em 2015. Em 2015, Francisco Barreto conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto na categoria por equipes. Ainda na categoria por equipes Francisco Barreto conquistou o bicampeonato nos Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, repetindo o feito de 2011 em Guadalajara no México. Francisco fez história em Lima conquistando a primeira medalha de ouro para o Brasil na categoria cavalo com alças em Jogos Pan-Americanos.